5-hacks-praticos-revolucao-do-trabalho

5 Hacks Práticos para a Revolução do Trabalho

1+

Quando falamos em Revolução do Trabalho, pensamos em várias grandes ações que transformem por completo o atual cenário que estamos e que levem para um caminho totalmente inovador e, com auxílio da Tecnologia, muito mais digital.

Porém, para que grandes revoluções aconteçam, são necessárias várias outras microações para formar o ecossistema digital e transformado que pretendemos chegar. E essa revolução pode iniciar a partir de pequenos hábitos realizados por cada indivíduo. Pensando nisso, como parte do Mês da Revolução do Trabalho, nas últimas semanas, publicamos cinco “hacks” que você pode executar de imediato e que certamente vai potencializar a reinvenção das formas e modelos de trabalho conforme conhecemos hoje.

Não teve a oportunidade de conferir esses hacks em nossas redes sociais? Não se preocupe, pois listamos todos a seguir:

FAÇA POUCO A POUCO

Adote o mindset ágil e quebre o problema ou o projeto em atos pequenos que podem acontecer em microfases e, assim, vá descobrindo o caminho. Não tente encarar tudo de frente pois você provavelmente não fechará todos os pontos e pode ficar travado nisso. Por exemplo: em um projeto de reskilling, não precisa prever TODO MUNDO. Faça grupos e prototipe um, depois rode um segundo projeto com os aprendizados do primeiro… e vá, de grupo em grupo, avançando pelas maiores prioridades da organização (ou maior risco ou maiores oportunidades).

TORNE AS FRONTEIRAS PERMEÁVEIS

Não se contenha com as fronteiras. Identifique quem tem a informação ou recurso que você precisa e invada fronteiras para conectar e gerar transformação. Quer saber o motivo? Geralmente nos atemos a protocolos (ou processos sem mindset digital) que nos afastam de atuar de forma mais agil ou colaborativa. Acham que um empreendedor de startup fica com vergonha de procurer alguém do nada e chamar para um conversa? Ou que um grupo jamais responderia a um e-mail seu querendo trocar ideia sobre algo? Tente e pode se surpreender com os resultados!

ATUE COMO UM INTRAEMPREENDEDOR

Identifique as carreiras que mais conversam com você, com seu estilo de vida, com seus propósitos e aprenda um pouco sobre todas. Assim poderá ter visão holística e saber quando ativar a aprendizagem ou a experimentação de cada uma e quais aprofundar.

APRENDA A RECOMEÇAR

Recomendação é mandatória. O líder interpreta, toma decisões, direciona, e os times… também. Tudo de forma autônoma, e alinhada. E quando isso vem associado a propósito e cultura, torna-se imbatível. Preparar profissionais e negócios passa por captura e acesso a dados, muita informação e interpretação. Nosso cérebro (ainda!) não tem a mesma capacidade das máquinas para processar o volume de informação disponível no mundo para o que importa pro nosso agora. E como podemos tomar decisões embasadas se está tão difícil distinguir ruídos de informação relevante? O único caminho é com informação qualificada. Inteligência de Curadoria e Recomendação. E é aí que a tecnologia pode nos ajudar a filtrar, orquestrando isso para o desenvolvimento das pessoas e da Organização.

RESSIGNIFIQUE O CONTROLE

Mindset digital exige mais monitoramento e análise do que controle. Do que adianta pedir relatório pra saber se o participante assistiu um vídeo inteiro se isso não garante resultado em performance ou aprendizagem? Quando desenvolvíamos o App Flow um dos maiores direcionadores foram os diversos profissionais pedindo para acessar e compartilhar o que quisessem ou o que fizesse mais sentido, no momento e da forma que preferissem ou precisassem, e o valor percebido ainda seria diferente para um mesmo conteúdo dependendo do momento no qual ele é acessado e porquê. Monitorar de forma relevante passa a ser acompanhar o fluxo disso e um líder transformado precisa ressignificar o que entende por controle e começar a monitorar o que é valor para o colaborador, o que faz sentido pra ambos, e o impacto disso tudo no comportamento de todos.

Aproveite e participe do Mês da Revolução do Trabalho, uma campanha cheia de conteúdos e encontros online para discutir os novos modelos de trabalho e o impacto dessas transformações na aprendizagem. Clique na imagem abaixo e participe!

mes-da-revolucao-do-trabalho

1+

CURTIU ? 

1+
COMPARTILHE:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES -