Logistica

O que é e por que contratar um serviço de logística educacional?

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Segundo pesquisa conduzida pela consultoria americana Fort Hill, 84% do investimento em aprendizagem corporativa não reflete em melhoria de performance, ou seja, é desperdiçado. Um serviço de logística educacional pode melhorar esse índice.

Essa realidade, somada às mudanças frequentes no mundo dos negócios, pede uma visão diferenciada das empresas, já que transferir o aprendizado pode custar bilhões em recursos desperdiçados – e provavelmente um múltiplo desse valor em oportunidades perdidas. Se por um lado os profissionais precisam aprender mais e mais rápido, por outro as organizações precisam ser flexíveis e adaptáveis ao novo cenário a fim de promover experiências verdadeiramente eficazes.

Diante deste contexto, optar pela contratação de um serviço de logística educacional na hora de realizar treinamentos, capacitações ou iniciativas de aprendizagem pode ser uma forma de aumentar consideravelmente as chances de eficácia da experiência educacional.

Um serviço de logística educacional é responsável desde o planejamento de turmas, logística das salas de aula, gestão dos participantes e instrutores, controle de orçamento, contratação de materiais, coffee, passagens aéreas até otimização de custos e confecção de relatórios de indicadores para análises e tomadas de decisões. 

Todo o processo é cocriado com o cliente para que se chegue a um desenho do melhor processo de inteligência logística e, consequentemente, à experiência educacional completa.

Para que um treinamento seja efetivamente convertido em resultado e melhora de performance, é necessário compreender que tudo que acontece antes, durante e depois do treinamento em si seja relevante.  E, principalmente, entender que aprender é uma experiência mais abrangente que uma sequência de aulas e também um processo mais completo que a mera exposição a novos conhecimentos.

Por isso, a utilização de um serviço de logística educacional que ajude a conectar todos os momentos da aprendizagem e realizar a operação de ponta a ponta, pode ser uma estratégia eficaz para otimizar os recursos, alavancar resultados e entregar uma experiência completa em aprendizagem, que contribua para gerar vantagem competitiva para a organização.

 

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